Valores: Comprometimento ; Confiabilidade ; Qualidade no serviço ; Responsabilidade ; Profissionalismo ; Entusiasmo ; Respeito à vida.

Serviços

Metodologias e Estratégias de Controle

Monitoramento
São inspeções que ocorrem periodicamente, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal, dependendo do contrato. O monitoramento visa avaliar a eficiência das medidas sanitárias, barreiras e demais métodos de controle, sendo utilizada como subsídios para a tomada de ações. São nestas inspeções que os nossos profissionais irão descobrir pontos de ocorrências de pragas, falhas de barreiras físicas, deficiência de BPF e outros motivos. Dessa forma não mais se irão realizar trabalhos gerais, mas sim em pontos determinados, passando dessa forma a realizar o programa CIP, já que o objetivo é realizar pequenos tratamentos focais e principalmente buscar informações para futuros tratamentos. No monitoramento são utilizadas também armadilhas como instrumentos para indicar a presença de pragas na seção onde estão instaladas. Podem ter como fonte atrativa luminosidade, feromonios ou compostos alimentares.

Desintetização (Tratamentos Químicos)
São trabalhos voltados à aplicação de inseticidas em setores onde se observa tal necessidade. Dentro dos procedimentos de Controle Integrado de Pragas, não existe a obrigatoriedade de aplicação mensal de inseticidas em todos os setores. Dispomos de equipamentos modernos, adotando a metodologia mais adequada para cada situação, desta forma tem-se: pulverização, atomização, termonebulização, polvilhamento e aplicação de iscas gel.

Desratização - Controle de Roedores
O programa de controle de roedores deve ser visto como uma estratégia de múltiplos estágios. Obviamente, a remoção de pontos de abrigo e atrativos é o primeiro passo. O segundo passo é assegurar que todos os princípios de exclusão estão sendo mantidos. O próximo é o controle perimetral, realizado através da desratização, efetuado através da instalação de estações de iscas, conhecidos comumente como porta iscas, tratando se de dispositivos fechados e seguros, contendo iscas raticidas anticoagulantes e nas áreas de risco através de armadilhas atóxicas de captura, podendo utilizar os modelos adesivos ou mecânicos (Gaiolas).

Descupinização
O controle de cupins depende da espécie e de suas características biológicas. O primeiro passo para controlar uma infestação é a execução de uma boa inspeção visando, encontrar indícios de atividades de cupins coletar exemplares que permitam identificar os insetos ou detectar sinais que permitam identificar o grupo de insetos responsável pelo problema, e reconhecer as estruturas atacadas, determinar a extensão da infestação e obter outras informações acerca da edificação. De posse das informações levantadas durante a inspeção e cruzando estas informações com aquelas relativas à biologia da espéie infestante, estabelecemos assim a melhor estratégia de controle, podendo ser tratamento através de barreiras químicas, imersão, uso de iscas entre outras.

Expurgo / Fumigação
O expurgo ou fumigação , é a operação que visa à eliminação dos insetos que se encontram nos produtos armazenados ou processados em suas diversas fases de desenvolvimento, procurando atingir uma eficiência de 100% no controle. É feita mediante a colocação de produtos a base de fosfeto de alumínio ou magnésio. Trata se da liberação de um gás extremamente móvel e penetra por todas as partes onde estiver ocorrendo a fumigação. A vedação correta é necessária não só para assegurar o controle total e eficiente de todas as fases do ciclo biológico dos insetos, como também para proteger as pessoas nas vizinhanças do local a ser fumigado.

Apolus Saúde Ambiental

Rua da Coragem, 77
Encruzilhada, Recife/PE – CEP 52041-580

farosweb